Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governadores do MA e PI querem construir nova ponte interestadual ligando Timon a Teresina
08/04/2024 19:44 em Geral

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Yala Sena

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), afirmou na manhã desta segunda-feira (8) que elabora um projeto para a construção de uma nova ponte sobre o rio Parnaíba, ligando Timon (MA) a Teresina. Brandão esteve em Teresina para a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

As duas cidades contam com três pontes: a Metálica, a Ponte Nova e da Amizade. A proposta é de melhorar o fluxo entre os dois estados, já que o Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS), informou que cerca de 55 mil veículos passam diariamente pelas pontes, sendo 20 mil somente nos horários de pico.

Carlos Brandão disse que luta para que o projeto da ponte interestadual seja incluído no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). 

Segundo ele, o projeto conta também com apoio do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). 

“Uma das parcerias que a gente tem lutado muito é essa questão da ponte que liga Timon à Teresina. É um rio interestadual, portanto é uma obra que depende muito do governo federal. Nós estamos trabalhando, eu e o Rafael Fonteles junto ao presidente Lula para que a gente possa ter essa parceria. Ou a gente faz os três juntos ou a gente consegue incluir no PAC”, disse o governador.

Carlos Brandão disse que o projeto está sendo elaborado e definindo valores e local mais adequado. 

Parceria na Segurança

Carlos Brandão disse que fará parceria com o governo do Maranhão para combater o tráfico de drogas e a atuação das facções. 

“Estamos, agora, anunciamos mais um batalhão de polícia no município de Timon, porque a gente é muito próximo aqui. Temos um bom diálogo com o governador do Piauí. Quando se trata de segurança, é como se fosse uma cidade só, Timon e Teresina. É trabalhar fortemente no combate às drogas, às facções para que eles não encontrem espaço nem no Maranhão, nem no Piauí”, disse Carlos Brandão. 

COMENTÁRIOS