Candidatos do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) reclamam de alterações sem motivações nos prazos de divulgação dos resultados do certame.
Segundo a denúncia, o resultado da prova discursiva deveria ter sido divulgado no dia 1º de abril, o que não ocorreu. No entanto, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsável pela realização das provas, divulgou um novo cronograma.
Nas novas datas, a divulgação do resultado estava prevista para o dia 15 de abril, o que também não aconteceu. De acordo com os candidatos, não houve explicações por parte da banca examinadora para justificar a mudança.
Em nota, o Idecan informou que as alterações nos cronogramas são previstas e que o resultado definitivo na prova discursiva será divulgado no dia 19 de abril.
NOTA IDECAN
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) informa que, conforme mencionado em edital, os cronogramas são datas previstas, passíveis de alterações, e os candidatos contam com os prazos de impugnação no próprio edital.
Em aditivo publicado hoje, 16 de abril, no site da banca, tornou-se público que os resultados definitivos das provas discursivas serão divulgados na próxima sexta-feira, 19. A mudança não influenciará na data do resultado final do certame, mantida no dia 14 de junho.
A Alepi também se manifestou através de nota, pontuando que a banca alegou inconsistências técnicas no cumprimento dos prazos do cronograma anterior e que a divulgação do resultado final do concurso está mantida para o dia 14 de junho.
NOTA ALEPI
A Assembleia Legislativa do Piauí, hoje (16), realizou alteração no cronograma de andamento do concurso público para provimento de cargos efetivos no quadro de pessoal da casa. A decisão foi tomada após a banca realizadora alegar inconsistências técnicas no cumprimento dos prazos do cronograma anterior.
Pelo novo cronograma, mantém-se a data do resultado final, 14 de junho, mas há alterações na data de divulgação do resultado de algumas fases, a exemplo da divulgação do resultado final da prova discursiva, que agora passa a ser dia 19 de abril, próxima sexta-feira. No dia 22, abre-se o edital para a prova de títulos nos cargos de nível superior.