Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Por Bárbara Rodrigues
Mais dois foragidos da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, foram presos neste sábado (20) na Bahia suspeitos de realizarem o roubo de um veículo no estado do Tocantins. Ao todo foram 17 fugitivos da penitenciária, e dois ainda seguem foragidos.
A Secretaria da Justiça (Sejus) informou que Givanilton Alves Rodrigues, conhecido como Dôcha, e Edgar Pereira dos Reis, conhecido como Paulista, foram presos na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, suspeitos de realizarem o roubo de um veículo no estado do Tocantins.
Eles portavam armas de fogo e foram presos pelas Forças de Segurança da Bahia. Logo depois foram identificados como foragidos da penitenciária de Bom Jesus.
Segundo a Sejus, ainda seguem foragidos Ruan Pinheiro da Guia e Jackson de Sousa Laranjeira.
Para mais informações ou denúncias, a população poderá ligar para o (86) 99488-8133 (Diretoria de Administração Penitenciária) ou 190.
A fuga
Um grupo de 17 presos fugiu da penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, no município de Bom Jesus, a 632 km de Teresina, no dia 18 de fevereiro deste ano. Os presos quebraram a grade de ferro e com o material destruíram os cadeados.
O Cidadeverde.com apurou que, com uma barra de ferro, os presos conseguiram cortar as grades da cela, sair por uma brecha e ainda quebrar o cadeado de outras quatro celas. Os sistemas de monitoramento por vídeo da penitenciária também não detectaram a fuga.