Ainda sem a presença do novo comandante – André Gaspar, o quarto técnico na temporada 2024, a diretoria do River falou sobre a escolha do nome e também sequencia de trabalho.
“Nós queríamos seguir a linha do que foi traçado por Roberto Fonseca, até porque os atletas que estão conosco foram indicações tanto do Roberto quanto minha como do Genivaldo Campelo (vice-presidente) e mantivemos a linha do A2 Paulista e tanto é que tentamos o campeão – Rogério Corrêa que foi campeão com Votuporanguense, tentamos a contratação do Rodrigo Santana, ex-Athletic e íamos manter essa linha bem aguda e para contratar André Gaspar eu conversei com nomes que trabalharam com ele no Paulista”, narrou Miguel Júnior, Gerente de Futebol do River.
André Gaspar, 51 anos, terá com o River seu primeiro desafio no futebol Nordestino e também primeira experiencia dentro de uma Série D de Brasileiro. Dentro das quatro linhas, o ambiente é mais ‘leve’ já que o time estreou com vitória sobre o Águia de Marabá-PA.
“Dentro dessa conversa que tive com o Roberto (Fonseca) teve essa parte de que caso aparecesse algo muito superior, acima de 20% do que ele ganhava no River comprovado, nós teríamos que liberar e assim aconteceu. Nós vamos dar seguimento até porque o próprio Fonseca foi um dos que conversou comigo sobre o André Gaspar, pois eles tiveram um jogo que foi 3 a 3, muito aberto e foi uma grande referência para que eu batesse o martelo”, explicou o gerente.
O River teve os trabalhos dessa semana comandados pelo fisiologista Adriel Leal e o preparador físico, Ticiano Felipos. O técnico André e seu auxiliar irão ter seu primeiro contato com os atletas na sexta-feira (3). O jogo contra o Maranhão acontece no sábado (4), em São Luís.