Foto: Divulgação
Os profissionais médicos endocrinologistas estarão reunidos na próxima sexta-feira (24) e sábado (25), em mais uma edição do Congresso de Endocrinologia e Metabologia do Piauí (EndoPiauí), evento da área que atualização científica tem o objetivo de discutir avanços recentes e desafios enfrentados na prática da endocrinologia e metabolismo.
O congresso vai reunir médicos endocrinologistas, residentes e pós-graduandos de endocrinologia e áreas afins e acadêmicos de medicina no Sesc Cajuína, na zona Leste de Teresina, durante dois dias, fortalecendo também a interação, troca de experiências e fortalecimento dos laços profissionais.
Nos dois dias, renomados profissionais da área tanto do Piauí, quanto de estados como São Paulo, Ceará e Pernambuco estarão apresentando trabalhos, ministrando aulas e palestras sobre diversos temas dentro da especialidade, entre eles: Alterações Endócrinas na Imunoterapia; Transtorno de Compulsão Alimentar: A Visão do Psiquiatra; Síndrome metabólica; Reposição hormonal nos homens; Síndrome dos Ovários Policísticos e; O que há de novo na terapia alvo no câncer de Tireoide?
“Este congresso é também uma oportunidade para celebrar e fortalecer essa parceria entre a academia e a prática clínica. Com o privilégio de termos 8 faculdades de medicina no estado do Piauí, temos o compromisso coletivo de promover uma educação médica de excelência e formar profissionais capacitados e comprometidos com o bem-estar de nossos pacientes. Este congresso é um reflexo desse compromisso, reunindo estudantes, residentes, médicos e pesquisadores em prol do avanço da endocrinologia em nossa região”, destaca o presidente do EndoPiauí, o médico Wallace Rodrigues de Holanda Miranda.
Premiação a trabalhos acadêmicos
Durante o EndoPiauí também haverá a premiação aos três melhores trabalhos acadêmicos já inscritos anteriormente em cada categoria.
As inscrições para participar do congresso seguem abertas, pelo link. Lá também está toda a programação.
Da Redação