O governador Rafael Fonteles (PT), defendeu, nesta quinta-feira (22), que medidas de apoio à agricultura familiar sejam incluídos na “carta proposta” que está sendo elaborada por representantes de pelo menos 40 delegações, para ser apresentada no G20, que neste ano acontece no Brasil.
A declaração do governador foi concedida em coletiva, durante a 3ª reunião da Força-Tarefa para construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
Rafael Fonteles atribuiu ao fortalecimento de políticas públicas de transferência de renda em apoio à agricultura família o avanço em indicadores do Piauí. Neste ano, o estado que estava em último lugar, registrou a segunda melhor renda per capita da região Nordeste, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
"Na minha visão, eu não sei como está a discussão dentro de evento, eu estou acompanhando de fora, mas, eu acredito que sem dúvida, dentro dessa cesta de soluções que vão ser apresentadas, muitas das quais têm a ver com a produção de alimentos a partir da agricultura familiar”, disse.