PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lista prévia de aprovados do concurso da Alepi é divulgada hoje (23)
23/05/2024 09:11 em Piaui

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

 

 

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) divulga, nesta quinta-feira (23), o resultado da prova de títulos do concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

Em entrevista ao Notícia da Manhã, a presidente da Comissão Organizadora do concurso, Nayara Suyanne, destacou que os candidatos devem ficar atentos ao site da banca organizadora do certame.

“A banca tem até hoje para publicar essa lista, e a gente espera que os candidatos estejam atentos a todas as informações que serão divulgadas no site da Idecan, hoje e amanhã, com a convocação para as próximas etapas”, ressaltou.

Nayara Suyanne afirmou que após essa divulgação, haverá a convocação dos candidatos para as avaliações biopsicossocial e heteroidentificação.

“Hoje sairá o resultado final da prova de títulos, e a partir de amanhã haverá a convocação dos candidatos para as avaliações biopsicossocial e avaliação de heteroidentificação. Na avaliação biopsicossocial, uma junta médica verificará a adequação daquele candidato PCD para o cargo que ele está pleiteando, e a avaliação de heteroidentificação é uma verificação da legislação quanto à autodeclaração dos candidatos que se autodeclaram negros”, acrescentou.

A presidente pontua ainda que o resultado final do concurso da Alepi deve ser divulgado no dia 14 de junho.

“As retificações que foram feitas no cronograma foram necessárias para ajustarmos à legislação e ao próprio edital, e a comissão trabalha justamente acompanhando e supervisionando as etapas que são de responsabilidade da banca. Estamos atentos, procurando atender aos candidatos e suas questões. Portanto, aguardamos que o processo todo ocorra de acordo com o cronograma final divulgado no site e que o prazo final do resultado do concurso esteja fechado para o dia 14 de junho”, destacou.

Certame

O concurso da Alepi vai preencher até 201 vagas no Legislativo estadual piauiense. Entre os cargos, estão áreas como direito, arquitetura, ciência política, jornalismo e pedagogia.

Cerca de 14 mil candidatos participaram do certame que deve convocar 67 novos servidores de imediato. De acordo com a banca organizadora, o percentual de abstenção foi de 35,09%. O gabarito preliminar da prova foi divulgado no dia 15 de janeiro.

 

 

COMENTÁRIOS