PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mãe de bebê encontrado sem vida é posta em liberdade após Audiência de Custódia
23/05/2024 09:12 em Polícia

Selma de Sousa Santos, mãe do bebê Miguel de Sousa Santos, de 4 meses, encontrado sem vida na zona rural de São João da Canabrava foi posta em liberdade após Audiência de Custódia. O procedimento judicial foi realizado nesta quarta-feira (22).

A genitora foi conduzida e presa na Central de Flagrantes, em Picos, na última terça-feira (21). A mesma prestou depoimento sobre fatos que envolvem a morte do bebê, tendo em vista que um laudo preliminar produzido pela Perícia Criminal aponta fratura cervical no corpo de Miguel. 

Segundo informações da Polícia Civil, o flagrante da prisão foi homologado e considerado legal pelo judiciário. No entanto, por falta de provas sólidas que possam envolver a mãe na morte do bebê, Selma foi posta em liberdade, sem pagamento de fiança. Porém deverá cumprir medidas cautelares.

A justiça também determinou a perda provisória da guarda dos outros dois filhos de Selma. 

O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia Civil de Picos. Foi coletado material na mãe e no bebê para serem analisados. Uma das hipóteses a serem descartadas é se Miguel pode ter ingerido alguma substância química. 

Convívio familiar

Familiares informaram a Polícia que o convívio familiar era delicado. Selma fazia uso de bebida alcóolica e também é suspeita de ser usuária de drogas. Por situação de negligência com os filhos, a mesma já havia sido denunciada ao Conselho Tutelar de São João da Canabrava por diversas vezes.

COMENTÁRIOS