PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais de 256 mil piauienses já declararam o Imposto de Renda em 2024
Piaui
Publicado em 24/05/2024

 

Arquivo Agência Brasil

Mais de 256 mil piauienses já declararam o Imposto de Renda em 2024

 

Prazo para enviar a declaração encerra no dia 31 de maio. Consulta à restituição está aberta.

 

 

Receita Federal divulgou o balanço das declarações do Imposto de Renda (IRPF) que foram enviadas para a base de dados do órgão pelos piauienses até esta sexta (24). Mais de 256 mil piauienses já declararam seu Imposto de Renda este ano. São 256.747 contribuintes com suas declarações já inseridas na base de dados da Receita no Estado.

De acordo com os dados da Receita Federal, destas, 51,7% foram declarações simplificadas; 45,8% foram declarações pré-preenchidas; e 8,1% foram declarações retificadoras, ou seja, para corrigir informações, erros ou eventuais omissões nas declarações prestadas anteriormente.

Dotal de declarações prestadas até o momento no Piauí, 65,8% estão em fila de restituição. A Receita Federal abriu nesta semana a consulta da restituição do Imposto de Renda em todo o país. No primeiro lote, mais de 5 milhões de contribuintes devem receber um total de 9,5 bilhões em restituições. Os contribuintes do Rio Grande do Sul terão prioridade em razão do estado de calamidade causado pelas enchentes.

Saiba aqui como consultar sua restituição do Imposto de Renda

Os dados da Receita Federal revelam ainda que quase metade das declarações recebidas até o momento foram feitas por pessoas do sexo feminino: 47,4%. A média de idade dos contribuintes que já declararam o IR é de 47 anos no Piauí.

Em nota, a Receita Federal ressaltou a importância da correta prestação de contas por parte dos contribuintes para garantir a conformidade com a legislação tributária e contribuir com a manutenção da justiça fiscal e o desenvolvimento do Brasil.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

 

Comentários