- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
- Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
Whisk do caju, cerveja de tapioca, cachaças variadas, cajuína e artesanato são alguns dos produtos que serão apresentados ao público paulista e aos turistas que visitam a cidade de São Paulo a partir desta terça-feira (25) durante o Piauí Sampa, que vai ocorrer até o dia 29 de junho. O objetivo do evento é mostrar as potencialidades do estado e aumentar o mercado de produtos piauienses, assim como ajudar a divulgar o turismo.
Por meio de um edital que foi lançado pelo Sebrae Piauí, 44 empresas foram selecionadas para participar. Elas tiveram que atender a vários critérios, entre eles, ter registro nos órgãos competentes.
Além do Piauí Sampa, está sendo realizado no mercado Eataly, em São Paulo, uma estratégia de mercado. No local, 11 empresas de bebidas e alimentos piauienses estão tendo a oportunidade de expor seus produtos. Entre eles estão whisky de caju, cajuína, cerveja de tapioca, castanha, mel, e cachaças variadas. Eles também irão expor no Piauí Sampa.
O evento tem sido organizado pelo Sebrae, que espera que essas ações de estratégia de mercado ajudem a divulgar os produtos piauienses.
"De início já temos ações vitoriosas, pois vamos ter rodadas de negócios no Piauí Sampa, que são ações que não se concretizam naquele momento da rodada, mas se desenrola por meses, às vezes por anos. Pessoas que fizeram ações com a gente há 10 anos, ainda hoje alcançam o mercado e se consolidaram. Então vamos ter ações específicas de B2B, voltado para o mercado, são rodadas que consolidam a ação. Quando se traz para o consumidor, ele vê o produto e vai gerar o desejo dele. Desde o primeiro momento a gente vê esse interesse", informou Graça Batista, gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae Piauí.
Ela explicou que o público terá a oportunidade de conhecer as potencialidades do estado.
"Hoje nós trazemos tanto da indústria do agronegócio, como o mel e a castanha, assim como bebidas em geral, assim como produtos que representam o nosso artesanato, assim como madeira, que foi um dos nossos destaques e estamos também com ações culturais e convidamos grupos que vão se apresentar e estamos em uma nova vertente, onde vamos ter palestras, onde as pessoas vão explicar ações relacionadas ao nosso estado", destacou Graça Batista.
A Mostra Piauí Sampa retorna após 10 anos sem ser realizada, e ocorre no shopping Vila Olímpia, em São Paulo.
Exposição em mercado
Além do Piauí Sampa, também ocorre a venda de produtos no mercado Eataly, que tem três andares, 4.500 m², seis restaurantes temáticos em meio a um mercado com mais de 7 mil produtos, no bairro Vila Olímpia.
No local, o chefe de um dos restaurantes criou um prato inspirado no Piauí, com produtos típicos e que ficará no cardápio por uma semana.