PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Piauí Sampa 2024 é lançado ao som do forró pé de serra e presença de várias autoridades
Geral
Publicado em 25/06/2024

 

 Imprimir
  • piaui_sampa_8.jpgBárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
  • piaui_sampa_9.jpgBárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
  • piaui_sampa_1.jpgBárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
  • piaui_sampa_2.jpgBárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
  • piaui_sampa_3.jpgBárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
  • piaui_sampa_4.jpgBárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
  • piaui_sampa_5.jpgBárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
  • piaui_sampa_6.jpgBárbara Rodrigues/Cidadeverde.com
  • piaui_sampa_7.jpgBárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

Após 10 anos sem ser realizado, o Piauí Sampa retornou e foi lançado nesta terça-feira (25) pelo governador Rafael Fonteles (PT) em evento realizado no shopping Vila Olímpia, em São Paulo. Ao som do forró pé de serra da banda As Fulô do Sertão, a Mostra contou com a presença de várias autoridades políticas e de empresários.

Participaram da solenidade a primeira-dama Isabel Fonteles, a senadora Jussara Lima, os deputados Júlio César Lima, Marden Menezes, Georgiano Neto, Severo Eulálio, além de vários empresários.

O Piauí Sampa ocorre no shopping Vila Olímpia, onde vai contar com a exposição realizada por 44 empresários piauienses, escolhidos por meio de edital, que vão levar para o público jóias, artesanatos, comidas típicas e bebidas, como uísque do caju e cerveja de tapioca. 

O governador Rafael Fonteles explicou que o objetivo do evento é destacar as potencialidades do estado.

"Queremos apresentar ao mundo o imenso potencial que a gente tem. Aqui nesse momento o foco é no turismo, cultura, artesanato, em fim, o setor da economia criativa, que o Piauí Sampa busca enaltecer e divulgar, para possibilitar oportunidades para o povo do nosso Piauí, que exportou tanta gente boa para outros estados, e hoje é um local que atrai vários empreendedores de vários estados e países. Eles estão chegando no Piauí e apostando nos diversos setores, então é um movimento que envolve vários aspectos e está dentro das diretrizes do nosso governo. Na verdade, o nosso principal produto de exportação é o piauiense, pois temos uma característica única, um povo que gosta de estudar, de ser um povo de boa fé e de ser hospitaleiro", afirmou o governador Rafael Fonteles.

Júlio Cesar Filho, superintendente do Sebrae Piauí, explicou que o evento vai ajudar o estado a garantir mais negócios.

"A Mostra Piauí Sampa vai além da gastronomia e artesanato, é um convite para o Piauí, e para o enorme potencial do nosso estado. Aqui teremos rodadas de negócios, exposições e  apresentação de novos talentos do nosso estado. Isso vai promover a nossa cultura, produtos, serviços, além de gerar negócios para as micro e pequenas empresas. Foi com o Piauí Sampa que conseguimos vender o mel e que ele chegou a grandes varejistas Brasil, então estamos muito entusiasmados", destacou.

O presidente do conselho é deliberativo do Sebrae Piauí, reforçou a importância desse tipo de evento."O Piauí abriga um espírito empreendedor, temos uma riqueza cultural incrível, e com o Piauí Sampa queremos mostrar a todos como estamos transformando essas riquezas em grande oportunidades. Estamos comprometidos e quem investe no Piauí não tem parêa", destacou.

O deputado Georgiano Neto disse que o evento ajuda no desenvolvimento do estado. "Tem sido feito um trabalho para mostrar as potencialidades do Piauí e o governador Rafael em nome do Governo do Estado tem feito esse trabalho de internacionalização do Piauí para o mundo, mostrando as riquezas que o nosso estado tem, as potencialidades naturais e claro com o governo parceiro, nós podemos garantir investimentos privados, públicos ao longo dos próximos anos também", finalizou.

Comentários