Foto: Reprodução
Maicon da Silva Lima
A delegada de Polícia Civil, Francineide Fontes, que investiga o crime de Feminicídio ocorrido em 22 de junho no município de Santana do Piauí, informou ao Cidadeverde.com/picos que o suspeito teria agido por ciúmes e possessividade. Na ocasião, a vítima Jucilende Teresa de Sousa, 39 anos, foi assassinada com 10 facadas.
"Em seu depoimento, o suspeito revelou ter agido por ciúmes e possessividade", disse a delegada.
Maicon da Silva Lima teve a prisão preventiva mantida após Audiência de Custódia. O mesmo foi localizado três dias após o fato, em sua residência, no município santanense e segue preso na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.
Existe a expectativa que a Polícia Civil conclua o inquérito policial que investiga o crime nesta quarta-feira (03). Após o procedimento, Maicon será indiciado pelo assassinato da namorada.
A prisão
Maicon da Silva Lima, suspeito de assassinar a namorada Jucilende foi preso em 24 de junho em sua casa, no município de Santana do Piauí, a 19 km de distância de Picos.
O suspeito possui extensa ficha policial por crime de violência doméstica. Entre os atos ilícitos está uma tentativa de homicídio qualificado (feminicídio) e medidas protetivas de urgência.
Maicon da Silva Lima possui sete processos envolvendo crimes de trânsito (transitar em veículo com sinais de adulteração), desacato, além do pedido de medidas de protetivas de urgência contra ex-companheira.