O Japão é um dos principais destinos das exportações da ZPE piauiense, além dos Estados Unidos, Holanda e Alemanha.
A Zona de Processamento de Exportações do Piauí (ZPE Piauí) enviou, nesta terça-feira (2), 30 toneladas de cera de carnaúba, produzida pela Indústria Agrocera, para o Porto de Kobe, no Japão. “Esta remessa para o Japão foi a maior deste ano, o que reflete a evolução do ritmo das exportações da ZPE Piauí”, disse Álvaro Nolleto, presidente da ZPE Piauí.
O Japão é um dos principais destinos das exportações da ZPE piauiense, além dos Estados Unidos, Holanda e Alemanha. A expectativa da Agência de Atração de Investimentos do Estado do Piauí (Investe Piauí) é que, em curto prazo, a zona de processamento de exportações do Estado avance para outras regiões do mundo e com novos produtos, a partir da instalação de mais quatro empresas autorizadas para atuar na montagem de tratores, fabricação de cosméticos, beneficiamento de mel e castanha de caju.
“Colocar o Piauí nas principais rotas de exportações é uma das metas do governador Rafael Fonteles com o objetivo de agregar valor aos produtos e gerar empregos e desenvolvimento", ressaltou Álvaro.