A Polícia Civil indiciou Maicon da Silva Lima pelo crime de Feminicídio. Ele é acusado de matar Jucilende Teresa de Sousa, 39 anos, com dez facadas na noite do dia 22 de junho, no município de Santana do Piauí, a 19 quilômetros de Picos, e a 329 de Teresina.
A delegada Francineide Fontes revelou os resultados das investigações que apontaram que das dez facadas que atingiram Jucilende, quatro tiveram perfurações que atravessaram de um lado para o outro o local no corpo da vítima.
Juscilende e Maicon tiveram um namoro durante um ano e há um mês ela havia rompido o relacionamento devido ao comportamento possessivo e de muito ciúme.
“Em seu depoimento, o suspeito revelou ter agido por ciúmes e possessividade”, disse a delegada.
O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a vítíma sofreu dez facadas na região do tórax e do abdômen o que causou hemorragia e provocou a morte.
A vítima era natural do município de São José do Piauí e teria ido visitar um familiar em Santana no dia do crime.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado teve conhecimento da presença da ex-namorada em Santana e foi ao encontro dela. Enciumado conseguiu pegar um celular e a chave da moto de Jucilende. Jucilende foi em busca de seus pertences e nesse momento iniciou a discussão que resultou nas agressões com faca.
De acordo com a delegada Francineide Fontes, o suspeito teria esnobado da religião da ex-namorada, e disse que iria matá-la e queria ver se o Deus dela ia salvar das facadas.
Maicon da Silva Lima já havia sido preso em outro período acusado de tentativa de feminicídio contra outra mulher, na época. As agressões causaram a morte dela. “Ele tentou matá-la e causou grandes lesões e em decorrência dessas lesões ela veio a óbito posteriormente”.
Contra ele havia ainda quatro pedidos de medida protetiva de urgência, sete processos envolvendo crimes de trânsito (transitar em veículo com sinais de adulteração) e desacato.
Informações colhidas de vizinhos pela Polícia Civil revelam que o suspeito tinha costume de agredir as companheiras com quem se relacionava. “Todas as mulheres que ele se relacionava, ele agredia, inclusive os pais que eram idosos. Ele tem histórico de bastante agressão com todas as pessoas com quem ele se relacionava, seja familiares, seja relacionamentos amorosos”, concluiu a delegada.
O suspeito deve ir ao Tribunal do Júri onde será decidida sua condenação ou absolvição.
Fonte: Cidades na Net / Com informações de Cidade Verde