PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seduc divulga gabarito oficial da segunda etapa do II Torneio de Matemática das escolas estaduais
Piaui
Publicado em 19/07/2024

Os estudantes da rede estadual de ensino com os melhores desempenhos na competição do TME² serão premiados com a Jornada Especial da Matemática.

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta sexta-feira (19), a resolução comentada da prova referente à segunda fase do II Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²). O exame propôs aos candidatos a resolução de quatro problemas discursivos, com 80 pontos, cada.

Na segunda etapa da seleção, que ocorreu no último dia 6 de julho, participaram mais de 6 mil estudantes do Ensino Médio. Os alunos aprovados nas duas etapas garantirão a premiação e a participação na segunda edição da Jornada Especial da Matemática, uma imersão para um treinamento olímpico especializado.

 

“Os estudantes podem acompanhar os seus resultados e aguardar a lista para a Jornada Especial da Matemática. Esta é uma oportunidade única, para que os vencedores tenham uma imersão no preparatório exclusivo para OBMEP e outras premiações”, disse o secretário da Seduc, Washington Bandeira.

CONFIRA O GABARITO COMENTADO
 

Premiações do TME²
 

Os estudantes da rede estadual de ensino com os melhores desempenhos na competição do TME² serão premiados com medalhas, menções honrosas e convidados a participar da 2² Jornada Especial da Matemática, em Teresina, além de Bolsa de Iniciação Científica Jr., no valor de R$ 300 ao longo de seis meses, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).

O TME², em sua segunda edição, é destinado a todos os estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, abrangendo o Ensino Regular tempo parcial e integral; Educação de Jovens e Adultos (EJA VI e VII Etapa regular, EJA TEC, Público Privado de Liberdade – PPL); Educação Profissional, integrado e integral, integrado parcial, integrado de alternância, de escolas públicas estaduais.

Comentários