PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Eu quero que ele seja minha inteligência artificial”, diz Lula ao elogiar Rafael Fonteles
Geral
Publicado em 27/07/2024

O presidente Lula elogiou o governador do Piauí, Rafael Fonteles, durante a cerimônia de anúncio dos investimentos do Novo PAC Seleções, realizada nesta sexta-feira (26/07) no Palácio do Planalto, em Brasília.

Em seu discurso, Lula destacou a inteligência do governo e fez uma brincadeira com a inteligência artificial (IA) ao mencionar Rafael. “Você é muito esperto, matemático. Bicho, matemático é mais esperto que economista. Não sei como falam em inteligência artificial conhecendo o Rafael. Eu quero ele para ser minha inteligência artificial, ficar perto de mim contando coisa toda hora, me ensinando a fazer as coisas”, disse o presidente.

 

O Piauí vai receber cerca de R$ 1 bilhão em investimentos para abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e mobilidade urbana em 41 municípios. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26), no Palácio do Planalto, em Brasília, quando o Governo Federal divulgou a lista de projetos contemplados em três eixos do Novo PAC Seleções: Cidades Sustentáveis e Resilientes, Infraestrutura Social e Inclusiva e Água Para Todos.  No total, foram selecionados 899 empreendimentos propostos pelos 26 estados e o Distrito Federal, 488 municípios e um consórcio.

O governador Rafael Fonteles, acompanhado do secretário de Planejamento, Washington Bonfim, participou da solenidade, presidida pelo presidente Lula e que teve ainda a presença de demais governadores e prefeitos, além dos ministros Rui Costa, da Casa Civil e coordenador do Novo PAC, Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, e Jader Filho, de Cidades.

Em seu discurso, o presidente Lula enfatizou que os projetos foram escolhidos por critérios técnicos, independente do gestor ser alinhado ou não com o Governo Federal. “Não é porque o governador do Pará ou de São Paulo é oposição que vou deixar de atender”, afirmou o presidente.

Lula disse ainda que o que importa é o benefício da obra para o município e o estado. “O que me interessa é se a obra é necessária, se o projeto é bem feito e se a obra é de interesse do povo”, comentou.

No site do Novo PAC está disponível a lista de municípios e estados contemplados com os projetos que receberão em cada uma das modalidades previstas. A etapa de seleção seguiu critérios previamente estabelecidos em editais.

Fonte: 180 graus

Comentários