O candidato da chapa situacionista de Alagoinha do Piauí, Dr. Clodoaldo Rocha, foi o primeiro a registrar sua candidatura no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dr. Clodoaldo que concorre pelo Partido dos Trabalhadores, tem como companheiro de chapa o candidato a vice-prefeito Samuel Sá, do mesmo partido.
A convenção partidária que homologou as candidaturas de Dr. Clodoaldo e Samuel Sá e os 09 (nove) vereadores que compõe o seu time: Adilsinho das Castanhas, Alex do PT, Francisca dos Santos, Luisão, Marcelo Veículos, Mercês de Elísio, Neto Leandro, Prof.ª Penha Rocha e Xexeu do Paredão, ocorreu na última sexta, dia 02 de agosto às 17 horas, e reuniu uma multidão de convencionais e apoiadores jamais vista na história política de Alagoinha do Piauí.
Em menos de 72 horas do ato homologatório, as candidaturas à prefeito, vice-prefeito e de todos os vereadores da chapa já foram registradas no sistema oficial do TSE, sendo os primeiros candidatos a serem registrados no município.
Dr. Clodoaldo, nascido em 1972, é casado e possui ensino superior completo. Ele busca continuar e melhorar o trabalho que vêm sendo feito pelo grupo situacionista à frente do município, apoiado pelo atual Prefeito Municipal Jorismar Rocha e uma bancada de 07 vereadores na Câmara Municipal.
Pesquisas recentes, devidamente registradas, indicam que Dr. Clodoaldo é o favorito para vencer as eleições de outubro com uma grande maioria de votos, resultado de sua trajetória na política e muito serviço prestado no município.
O registro de sua candidatura é um marco importante da corrida eleitoral em Alagoinha do Piauí, destacando a importância deste pleito para o futuro da cidade. Com uma campanha baseada na continuidade e no progresso, Dr. Clodoaldo e seu grupo prometem avançar Alagoinha no caminho do desenvolvimento e da estabilidade.
A expectativa agora se volta para os próximos passos da campanha, onde os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas propostas e convencer os eleitores de que são a melhor escolha para liderar o município nos próximos anos.