O presidente do Diretório Regional do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, emitiu uma nota de repúdio em resposta ao atentado contra o prefeito de Madeiro, Pedro Filho, que também é membro do partido. No comunicado, o senador expressou sua total oposição a qualquer forma de violência política e tentativa de intimidação.
Foto: Instagram
Reprodução
Marcelo Castro afirmou que atos de violência como este prejudicam a democracia, desrespeitam os princípios fundamentais da convivência civil e comprometem tanto a segurança da população quanto a integridade do debate político.
“É imprescindível que todos os casos de violência sejam prontamente apurados e julgados com o rigor da lei. Que possamos ter uma disputa política saudável e fundamentada no respeito mútuo”, destaca um trecho da nota.
Nota de Repúdio na Íntegra
Foto: InstagramReprodução
“Expresso veemente repúdio a qualquer forma de violência política e de tentativa de intimidação contra pré-candidatos, apoiadores e o público em geral. Na noite de segunda-feira, 12 de agosto, foram registrados disparos de arma de fogo durante uma reunião política do prefeito de Madeiro, Pedro Filho (MDB). Tal situação é inadmissível!
Casos como esse mancham nossa democracia da pior forma e desrespeitam os princípios fundamentais da convivência, comprometendo a segurança da população e a integridade do debate político. O respeito deve prevalecer em todas as esferas, independentemente de divergências ideológicas ou partidárias.
É imprescindível que todos os casos de violência sejam prontamente apurados e julgados com o rigor da lei. Que possamos ter uma disputa política saudável e fundamentada no respeito mútuo”.