Em celebração no último dia da 174ª festa em honra a Nossa Senhora dos Remédios, milhares de fiéis católicos se reuniram na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, na Praça Justino Luz, em frente à Igreja Catedral de Picos. Os fiéis participaram da Missa Solene em homenagem à padroeira do município.
Veja AQUI todas as imagens!
A Missa Solene foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, com concelebração do padre Pio Feitosa, além dos demais sacerdotes da Zona I e visitantes da região.
Sacerdotes presentes
Durante a celebração da Missa, foi possível observar a devoção e a fé que os cristãos católicos manifestavam. Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para pagar promessas e fazer pedidos a Nossa Senhora.
Momentos de fé e devoção
Um dos momentos que mais evidenciou a devoção dos fiéis aconteceu perto do altar, onde se encontrava a imagem de Nossa Senhora dos Remédios. A padroeira foi reverenciada por devotos vindos de várias partes da cidade e de municípios vizinhos.
Milhares de fiéis ao encontro de N.SRª
Com o tema “Maria, modelo e mestra da oração”, a programação da 174ª festa de Nossa Senhora dos Remédios teve início no dia 03 de agosto e foi finalizada neste dia 15 de agosto. Durante os nove dias de preparação para a grande festa, foram realizados terços e novenas, além de missas todas as noites, com a presença de diversos padres da Diocese, bem como de representantes de cidades vizinhas.
Momento da comunhão
O bispo diocesano de Picos, Dom Plínio, descreveu um pouco do momento vivido pela comunidade nesse período festivo: “Podemos afirmar que é um grande momento celebrar nossa Mãe Maria, ela que está na devoção do povo e naquilo que Maria representa para a Igreja”.
Dom Plínio José Luz da Silva
Nesta quinta-feira, 15 de agosto, está programada uma Missa às 15 horas no Hospital Dr. Oscar, seguida pela grande Missa da Dedicação da Catedral, às 17 horas, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz.
“Mais tarde vamos celebrar os 48 anos da Igreja Catedral, que foi dedicada a Nossa Senhora dos Remédios. É uma recordação muito forte e significativa para nós. A Catedral abrange 23 mil km², sendo 48 municípios e 300 comunidades em todo o nosso território”, disse Dom Plínio José Luz da Silva.
A Procissão Luminosa com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios sairá da Catedral, seguindo pela Rua Santo Antônio, Travessa 15 de Novembro, Avenida Getúlio Vargas, Praça Félix Pacheco, Rua Cel. Luís Santos, Praça Josino Ferreira, Rua Cel. Francisco Santos, Travessa Benedito Reinaldo, Praça Justino Luz, retornando à Praça Justino Luz e encerrando na Catedral. Logo após, haverá o sorteio da rifa e o Arreamento da Bandeira.