PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prouni: resultado da 2ª chamada sai nesta terça-feira (20); confira
Piaui
Publicado em 20/08/2024
Prouni/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (20) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2024. A lista será disponibilizada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O Prouni oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.

O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, a renda mensal per capita exigida é de até três salários mínimos.

O prazo para manifestação de interesse na lista de espera vai do dia 9 ao dia 10 de setembro; e o resultado da lista de espera sairá em 13 de setembro. Ao todo, foram ofertadas 2.898 bolsas de graduação no Piauí. Os cursos de graduação com o maior número de bolsas ofertadas no estado: Administração, Direito e Pedagogia.

O curso de graduação com o maior quantitativo de bolsas ofertadas no estado é Administração, com 172, sendo 138 integrais e 34 parciais. Depois dele, os dois que oferecem mais bolsas são: Direito com 162 bolsas (105 integrais e 57 parciais), e Pedagogia, com 135 bolsas (119 integrais e 16 parciais). 

Confira o cronograma do ProUni 2024

  • Resultado da 1ª chamada: 31 de julho
  • Resultado da 2ª chamada: 20 de agosto
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 9 e 10 setembro
  • Resultado da lista de espera: 13 de setembro

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.

Fonte: Portal O Dia

Comentários