Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de armazenar conteúdo pornográfico infantil durante as operações Carcará 11 e 12 deflagradas pela Polícia Federal nesta terça-feira (3) em Teresina.
Um deles foi preso por ter armazenado e compartilhado e difundido mais de mil vídeos com abuso sexual infanto-juvenil e o outro teria mais de 800 vídeos armazenados com o mesmo conteúdo, principalmente de crianças do sexo masculino.
A PF cumpria dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal quando encontrou os conteúdos armazenados pelos suspeitos.
“Ressalta-se que, apesar do teor semelhante, não há relação entre os dois presos, tratando-se de ações policiais distintas, tendo em comum a matéria investigada, ou seja, o combate ao abuso sexual infantil”, destacou a PF em nota.
As operações tinham o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.