Minicurso sobre Inteligência Artificial e Direito encerrou a formação dos promotoresFoto: MPPI
Minicurso sobre Inteligência Artificial e Direito encerrou o treinamento iniciado no dia 9 de setembro
Os dez novos Promotores de Justiça substitutos finalizaram, nesta sexta-feira (13), o curso de formação na carreira do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).
A atividade de encerramento da adaptação ocorreu na sede leste do MPPI, em Teresina, com um minicurso sobre Inteligência Artificial e Direito – aspectos teóricos e práticos, ministrada pelo Juiz Federal e professor Nazareno César.
Iniciado no dia 9 de setembro, o curso com carga horária de 40 horas destinou-se ao aperfeiçoamento dos conhecimentos e habilidades necessários à atuação em áreas estratégicas e relevantes para a Instituição. E se propôs a apresentar a Instituição aos novos Promotores de Justiça.
Durante a semana, os dez ingressantes receberam noções consistentes sobre técnicas eficientes de atuação funcional e subsídios práticos para o exercício do cargo nas principais áreas de atuação do órgão e na gestão das Promotorias de Justiça.
A avaliação de aproveitamento dos membros participantes do Curso foi realizada pela efetiva participação nas atividades propostas. Na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Piauí, situada no Centro de Teresina, os novos membros assistiram às exposições sobre as atribuições: do gabinete do Procurador-Geral de Justiça do Piauí e da Chefia de Gabinete; das Subprocuradorias de Justiça; da Corregedoria do MPPI; do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional; da Secretaria Geral do MPPI; do Planejamento Estratégico; dos Centros de Apoio Operacional; da Ouvidoria e das áreas técnicas.