PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Araujinho avalia eleição em Picos definida a favor de Pablo Santos
Picos
Publicado em 01/10/2024
(Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Na reta final da eleição municipal em Picos, o empresário e ex-candidato a prefeito, Francisco da Costa Araújo Filho, disse em entrevista ao portal Picos 40 Graus que o cenário político na cidade está bem definido e muito favorável ao candidato Pablo Santos (MDB), que disputa o comando do Palácio Coelho Rodrigues com o atual prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

Segundo Araujinho, como é mais conhecido, fatores como o apoio de diversos grupos políticos locais liderados pelo ex-prefeito Zé Néri, pelos deputados Nerinho, Severo Eulálio, Thalles Coelho, Carlos Augusto e o próprio Pablo Santos, além de uma expressiva chapa proporcional com 72 candidatos ao cargo de vereador, dentre estes 12 exercendo mandato, têm sido determinantes para a consolidação de uma vitória expressiva nas urnas no próximo domingo, dia 06.

“O apoio massivo que Pablo tem recebido demonstra que a população picoense quer mudanças, tendo em vista que a cidade vive um marasmo administrativo. Cidades bem menores, aqui da região, estão avançando e se desenvolvendo, enquanto que Picos está regredindo”, avaliou.

Na visão do empresário e líder político, Pablo Santos sendo eleito neste domingo terá a oportunidade de administrar em perfeita sintonia com as esferas estadual e federal, tendo em vista esse amplo apoio político. “A responsabilidade dele (Pablo) será muito grande, pois apoio não vai lhe faltar para executar a melhor gestão dos últimos anos e num curto espaço de tempo”, comentou. 

Araujinho também elogiou a articulação de Pablo Santos, que além de construir essa grande aliança com importantes grupos locais, também trouxe para dentro de sua campanha figuras expressivas do cenário estadual como o ministro Wellington Dias, os senadores Marcelo Castro e Jussara Lima, além do governador Rafael Fonteles, que esteve em Picos na semana passada e retornará novamente amanhã, quarta-feira (02), para participar de mais uma caminhada e comício do candidato. 

Outro fator importante, de acordo com Araujinho, é o volume de campanha da coligação oposicionista, com grande participação popular em todos os eventos já realizados. “Nas ruas, a gente percebe o clima de confiança das pessoas e toda essa conjuntura vem proporcionando uma força significativa à campanha, gerando um movimento que parece ser irreversível”, concluiu.

Comentários