Tragédia: Dois jovens morrem em colisão entre moto e carro de candidato a vereador no Piauí / Foto: 180graus
Uma tragédia foi registrada por volta das 21h40 do último sábado (05/10), na PI-339, não asfaltada, no povoado Vinagreira de Baixo, na zona rural de Lagoa Alegre-PI. Dois jovens, Danilo Oliveira, de 21 anos, e Luan Oliveira, de 18 anos, morreram após a motocicleta em que estavam colidir com um veículo Fiat Toro, supostamente dirigido pelo professor Edson Damião, candidato a vereador pelo PP no município.
Após o acidente, o professor Edson teria ficado desmaiado por alguns minutos, sofreu ferimentos no rosto e foi levado para o Hospital de Lagoa Alegre. Os jovens, que eram parentes, tiveram morte imediata no local do acidente.
De acordo com informações obtidas pelo Saraiva Reporter, Danilo e Luan estavam retornando da localidade Mangabeira, na zona rural de Lagoa Alegre, para suas residências no povoado Vinagreira, conhecido como Rua do Cruzeiro. O acidente ocorreu próximo ao Depósito de Material de Construção do Valtemir. Moradores da região relataram que a batida foi tão violenta que resultou na morte instantânea dos jovens.
Segundo relatos, Danilo havia visitado sua avó na localidade Mangabeira, acompanhado de Luan, antes de seguirem para o povoado Vinagreira. A motocicleta que ocupavam atingiu a porta do carro do candidato a vereador.
Peritos do Instituto de Criminalística do Piauí estiveram no local do acidente para realizar a perícia. Por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (06/10), os corpos dos jovens foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, onde seriam submetidos a exames antes da liberação para os familiares.
Os corpos de Danilo e Luan serão velados na capela do povoado Vinagreira (Rua do Cruzeiro) e sepultados neste domingo no cemitério local.
Danilo era filho do motorista Janderson Bruno Medeiros, que faleceu em 6 de fevereiro de 2021, vítima de um infarto fulminante enquanto trabalhava na empresa de ônibus Princesa do Sul, na cidade de Guadalupe-PI. Luan era filho de Roseane, neta do conhecido barbeiro João Mundoca, muito respeitado na comunidade. A tragédia comoveu os moradores da região, especialmente devido à proximidade das eleições, quando urnas eleitorais funcionam no povoado Vinagreira.