Policiais civis, miliares e rodoviários federais deflagraram a “Operação Paiol II”. A ação conta com esforços de policiais civis e miliares de Inhuma, do DEPATRI de Floriano, das forças de segurança de Picos como o DFHT e NOC (Núcleo de Operações com Cães da DFHT Picos), da 3ª Delegacia de Polícia Civil, Canil do 4º BPM, 3ª CIA do BEPI e PRF, juntamente com apoio dos policiais militares de Pimenteiras, Lagoa do Sítio, da Força Tática do 23º BPM de Valença do Piauí.
A operação iniciada nesta quarta-feira, 13, tem como objetivo combater o porte e posse ilegal de arma de fogo, caça ilegal, ameaça e demais crimes congêneres nas cidades de Ipiranga do Piauí, Pimenteiras e Inhuma e Floriano.
Até o momento foram cumpridos 09 (nove) mandados de busca e apreensão tendo resultado em 02 (duas) prisões em flagrante e a apreensão de 03 (três) armas de fogo.
Essa é a segunda etapa da operação. A primeira etapa aconteceu no mês de março de 2024, e somada a presente etapa já foram cumpridos 24 (vinte e quatro) mandados de busca e apreensão resultando em 09 (nove) prisões em flagrante e na apreensão de 11 (onze) armas de fogo, armadilhas de caça e farta quantidade de munição.
As ações de combate aos crimes citados serão intensificadas nos próximos dias nas zonas rurais e urbanas dos municípios que compõem a área de competência da Delegacia de Inhuma.
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue efetuando denúncias anônimas através do formulário disponibilizado nas redes sociais no link: https://abre.ai/fM9Z