A ação teve início na tarde desta quinta-feira, 14 de novembro, por volta das 14h20, após dois indivíduos roubarem um veículo Hyundai HB20, de cor cinza, no centro de Araripina-PE, levando como refém a proprietária, identificada como policial militar. Os criminosos fugiram pela BR-316 em direção ao Piauí. A refém foi libertada pouco depois, na zona rural de Araripina.
Com as informações, foi montada uma barreira policial na rodovia BR-316 e realizadas diligências na região. Durante as buscas, o veículo tomado de assalto foi avistado em uma estrada vicinal na zona rural de Caldeirão Grande do Piauí. Os suspeitos tentaram fugir da polícia, foram perseguidos perderam o controle do veículo, abandonaram e depois fugiram para o matagal.
Um dos assaltantes foi preso logo em seguida. As buscas continuaram a noite e na manhã desta sexta-feira (15) um segundo homem foi localizado. Segundo a PM, ele reagiu à prisão e foi morto em confronto com a PM.
A polícia descobriu que a dupla atuava em roubos de veículos em cidades do Nordeste, esquentava o veículo em Juazeiro do Norte, no Ceará, depois levava para Fortaleza. Pelo crime, eles recebiam de 4 a 5 mil reais, dependendo do veículo.
Pelo menos cinco veículos roubados ou furtados pelo bando no Piauí e no Pernambuco. Veja:
- 01 Toyota Corolla, em Petrolina -PE;
- 01 Toyota Hilux, em Paulistana-PI;
- 01 Fiat Strada, em Araripina-PE;
- 01 Chevrolet Prisma, em Padre Marcos -Pl
- 01 Hyundai HB20, em Araripina -PE.