Foto: Regis Falcão/Ascom Alepi
O deputado estadual Dr. Thales Coelho (PP) analisou pela primeira vez a possibilidade de assumir a secretaria de saúde da cidade de Picos. Nos bastidores o prefeito eleito do município, Pablo Santos, confirmou a interlocutores que o deputado ocupará o cargo após um alinhamento eleitoral no último pleito.
O acordo para a indicação de Dr. Thales teria sido acertado em Brasília em diálogo entre Pablo Santos e o senador Ciro Nogueira. Quem assumirá a cadeira deixada por Dr. Thales no parlamento será o suplente Dógim Félix.
O parlamentar evitou falar na indicação antes do anúncio do prefeito eleito, mas se disse a disposição.
“Primeiramente queria parabenizar o deputado Pablo Santos por ter ganho as eleições de Picos, eu tenho certeza que irá trabalhar muito em prol da cidade. Eu coloco o meu nome também à disposição para poder ajudar ele, estamos aguardando o deputado Pablo Santos informar todos os secretariados que irá compor a sua gestão. Meu nome saiu em alguns portais, mas eu estou esperando o nosso prefeito realmente, que foi eleito agora para essa próxima gestão, informar a todos os picoenses qual será seu secretariado. Mas eu estou no ponto para trabalhar junto em prol da cidade de Picos”, afirmou.
O parlamentar fez uma análise do cenário de dificuldades na saúde da terceira maior cidade do Piauí.
“A saúde, não só de Picos, mas de todo o estado e todo o Brasil é o principal tema que nós devemos abordar. Nós dependemos da saúde. É um desafio muito grande, tanto para mim como para o prefeito administrar a cidade como o Picos, mas eu tenho certeza que a gente com objetivo, com dedicação, com garra, vamos trabalhar para ter uma saúde de qualidade, para ter uma administração realmente que o Picos merece”, concluiu