Considerado como uma das surpresas da eleição municipal em Picos, o primeiro suplente de vereador da federação “Brasil da Esperança”, formado por PT, PCdoB e PV; Fabiano Oliveira (PCdoB) foi diplomado nesta quarta-feira (11). Ele obteve 917 votos na eleição deste ano, faltado apenas três votos para conquistar o mandato.
A expressiva votação obtida pelo comunista poderá lhe levar a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal. Segundo pessoas próximas ao prefeito eleito Pablo Santos (MDB), a ideia do futuro gestor é convocar pelo menos um vereador eleito de cada legenda que forma o arco de aliança que lhe elegeu para oportunizar os primeiros suplentes a assumirem o mandato interinamente.
Fabiano Oliveira expressou seu sentimento em ocupar o posto e ter contribuído para a vitória do prefeito eleito. “É momento de muita alegria e é com muita honra que recebo mais um diploma de suplente, o sentimento é de gratidão à minha família, companheiros de partido e aos amigos que me apoiaram nesta caminhada, principalmente ao meu coordenador de campanha, meu amigo e irmão Ruzinaldo Barros”, salientou.
O suplente de vereador declarou que espera com muita tranquilidade as tratativas com o prefeito eleito, e caso a possibilidade de assumir o mandato seja concretizada, ele afirma estar preparado para o desafio. ”Primeiro dizer que estou muito feliz pela vitória do projeto que acreditei, que foi o Dr. Pablo Santos. Quanto a assumir uma cadeira, aguardo com muita tranquilidade as tratativas do prefeito, pois sei da sua lealdade àqueles que lhe apoiaram. Caso essa possibilidade não se concretize, estou à sua disposição para contribuir no que ele entender que posso ser útil à sua gestão”, finalizou.