Foto: Força Tática/Valença
Um casal foi preso suspeito de tráfico de drogas, a investigação apontou que eles utilizavam os cinco filhos, entre eles um adolescente de 16 anos, como olheiro para avisar sobre a aproximação de viaturas policiais. O caso aconteceu na cidade de Valença, distante 216 quilômetros de Teresina. As cinco crianças e adolescentes apreendidas na casa tem entre um ano e meio e 16 anos. A operação foi realizada pelo 23° BPM de Valença do Piauí, e coordenada pela Força Tática de Valença. O Conselho Tutelar do município acompanhou a operação.
A polícia foi informada, por meio de denúncia anônima, que o homem, de 51 anos, e a mulher, de 40 anos, são suspeitos de vender drogas em sua residência, no bairro Lavanderia. Nos últimos meses, o casal mudou de residência três vezes. Durante esse período, foram confirmadas as informações sobre a comercialização sistemática de entorpecentes.
Durante a investigação, a mulher foi vista pelos policiais amamentando o bebê enquanto entregava drogas para os clientes, na porta da residência onde vivia com os cinco filhos. Segundo a polícia, eles forneciam drogas para estudantes, servidores públicos, profissionais liberais e pequenos traficantes da região de Lagoa do Sítio.
Com o intuito de dificultar o trabalho policial, o casal usava os filhos, crianças e adolescentes, para avisar quando alguma viatura policial se aproximasse ou abordasse algum cliente do casal.
Durante a operação foram encontrados na residência porções de crack e cocaína, já embaladas para a venda. A droga estava exposta sobre uma mesa, na sala da residência, ao alcance dos filhos do casal. No local foi encontrado pouco mais de R$ 2 mil em dinheiro.