PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Caminhoneiro do Piauí está entre os desaparecidos após desabamento de ponte que liga Tocantins e Maranhão
Brasil
Publicado em 23/12/2024

O caminhoneiro piauiense Kecio Francisco dos Santos Lopes, 42 anos, está entre os desaparecidos após o rompimento da ponte JK, que liga Tocantins e Maranhão, neste domingo (22). Ele é natural de Demerval Lobão e estava conduzindo uma carreta no local minutos antes do rompimento da ponte.

O Cidadeverde.com apurou que imagens do circuito de segurança próximo a ponte filmaram o caminhoneiro próximo a ponte minutos antes do rompimento. Familiares e amigos tentaram contato com Kecio, mas não obtiveram retorno.

Acionados, três membros da família de Kecio se deslocaram até a cidade de Estreito, no Maranhão, onde aguardam informações sobre o familiar.

As buscas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (23), pois foi necessário realizar a análise da água do rio já que um dos caminhões que caiu da ponte carregava agrotóxicos e outro ácido sulfúrico.

Kecio mora em Demerval Lobão com a esposa e filha. Familiares seguem com esperança de encontrar o caminhoneiro vivo.

Entenda o caso

A ponte da BR-010, conhecida como Ponte JK, que liga os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) desabou neste domingo (22). Em um dos vídeos que circula nas redes sociais o vereador Elias Junior, do município de Aguiarnópolis, relata que a ponte apresenta rachaduras em sua estrutura e precisa de reparos. Segundos depois, a ponte se rompe. De acordo com o vereador, a ponte recebe um grande fluxo de veículos pesados.

Segundo o vereador, a ponte possui mais de 60 anos e recebe o fluxo pesado de caminhões. Outros vídeos que circulam nas redes sociais mostram o trecho central da ponte quebrado. Populares relataram que haviam caminhões trafegando na hora do desabamento. Ela liga os estados do Pará, Tocantins e Maranhão.

Uma pessoa morreu e outras foram socorridas. Por meio das redes sociais, o governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CTA foram mobilizadas para auxiliar.

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários