As fortes chuvas que atingem a cidade de Picos continuam causando estragos e transtornos à população. Nesta terça-feira, 14 de janeiro, foi confirmado mais um grave acidente ocorrido no bairro Aroeiras do Matadouro, nas proximidades do Riacho dos Macacos, resultando em uma vítima fatal.
De acordo com informações preliminares, um poste de energia elétrica desabou sobre a água da correnteza, que estava intensificada pelas chuvas. A vítima, identificada extraoficialmente como Francisco Vicente, conhecido como “Veim”, teria tentado atravessar o riacho no momento em que o poste caiu. A água, energizada pela descarga elétrica, causou a morte imediata de Francisco Vicente.
Equipes do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e se deslocaram ao local para realizar o resgate. No entanto, a presença de forte correnteza e o risco de novos acidentes dificultam os trabalhos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamado. O local segue isolado pelas autoridades para evitar novos acidentes, enquanto a área permanece alagada e sob alto risco.
Está é a segunda vítima fatal confirmada após o temporal que atingiu a cidade de Picos. Veja AQUI a matéria completa da primeira vítima.
As autoridades municipais reforçaram os alertas para que a população evite transitar em regiões de risco durante o período chuvoso.