Foto: Reprodução e Renato Andrade/Cidadeverde.com
O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, nesta quinta-feira (23), a distribuição do livro "Ainda Estou Aqui”, do escritor Marcelo Rubens Paiva, para as bibliotecas das escolas da rede pública estadual do Piauí.
O anúncio foi feito logo após a indicação do filme "Ainda Estou Aqui” em três categorias do Oscar 2025. Além de “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Filme”, a atriz Fernanda Torres disputa o prêmio de “Melhor Atriz”.
Ao parabenizar a atriz Fernanda Torres e o diretor Walter Sales pelas indicações, Rafael Fonteles ressalta a importância, tanto do livro como do filme, que aborda a perseguição política durante o período da ditadura militar instalada no Brasil em 1964.
“No Piauí, o livro do autor Marcelo Rubens Paiva (filho de Rubens Paiva e Eunice Paiva), que inspirou o filme, será distribuído nas escolas estaduais, promovendo cultura e conhecimento histórico entre os jovens, além de fortalecer a nossa democracia!”, postou em suas redes sociais.
Foto: Reprodução
Filme lidera bilheterias nos EUA
Em cartaz em cinco salas distribuídas entre Los Angeles e Nova York, o longa estreou na 26ª posição nas bilheterias da semana passada. O faturamento foi de US$ 125 mil.
O filme liderou as bilheterias dos EUA no quesito média de faturamento por sala. Isso significa que vendeu em média muito mais ingressos que os demais longas em cartaz.
Sinopse do filme
Em “Ainda Estou Aqui", o país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos, que vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.