PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saiba qual foi a última mensagem que piloto mandou antes de avião cair
Brasil
Publicado em 07/02/2025

Foto: Reprodução

 

Na manhã desta sexta-feira (07/02), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, resultando na morte de duas pessoas. A aeronave, modelo King Air F90, havia decolado do Aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre. Durante uma tentativa de pouso de emergência, colidiu com um ônibus vazio, que incendiou após o impacto.

Última mensagem do piloto

O piloto Gustavo Medeiros, que estava ao lado do copiloto e dono da aeronave, Márcio Louzada Carpena, enviou uma mensagem para a torre de controle antes do avião cair. Medeiros enfrentou dificuldades logo após a decolagem e solicitou retorno imediato. Em seguida, ele passou a matrícula da aeronave dizendo "fox-echo-mike". Gustavo era piloto particular e se formou em Ciências Aeronáuticas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Entre os proprietários do avião estava o advogado e empresário Márcio Louzada Carpena. Sócio da Carpena Advogados Associados, seu escritório era especializado em contencioso civil, com atuação nos Tribunais Regionais, Estaduais e Superiores, além de institutos de mediação e arbitragem. Carpena também tinha experiência em direito societário, contratual e operações estruturadas.

Além de sua atuação jurídica, Carpena era professor na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) desde 2002 e na Escola da Magistratura (Ajuris). Em suas redes sociais, ele se descrevia como alguém que buscava auxiliar na construção de uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera.

Márcio Carpena havia compartilhado em suas redes sociais a compra da aeronave em dezembro do ano passado. Em 9 de janeiro deste ano, publicou fotos dentro do jatinho. Na manhã desta sexta-feira, cerca de uma hora antes do acidente, ele fez novas imagens a bordo da aeronave. A queda foi registrada por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo.

Amigos e familiares de Márcio Louzada Carpena, natural de Porto Alegre, lamentaram sua morte. O advogado estava retornando ao Rio Grande do Sul quando a tragédia aconteceu.

Comentários