Somente em 2024, o programa gerou uma economia de R$ 224 milhões para os consumidores do estado. No entanto, um dos principais desafios enfrentados pela distribuidora é a falta de atualização do Cadastro Único (CadÚnico), requisito essencial para a manutenção do benefício. Muitas famílias perdem o direito ao desconto por não renovarem o Número de Identificação Social (NIS), um processo que deve ser realizado a cada dois anos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Teresina se destaca como a cidade com maior potencial de novos beneficiários para 2025. Segundo Patrícia Araújo, consultora de relacionamento da Equatorial Piauí, a empresa tem adotado diversas estratégias para ampliar o acesso ao benefício. “Além do cadastramento automático, realizado por meio do cruzamento de dados com o governo, também atuamos diretamente em campo para identificar e cadastrar novas famílias. Essa iniciativa faz parte do nosso compromisso social e busca impactar positivamente a vida das pessoas”, destaca.
Para facilitar o cadastramento, a Equatorial Piauí oferece diferentes canais de atendimento. Os clientes podem se inscrever pelo WhatsApp, com a assistente virtual Clara, no número (86) 3228-8200, pelo telefone 0800 086 0800 ou pelo site oficial www.equatorialenergia.com.br. Também há a opção de atendimento presencial em uma das agências da concessionária distribuídas pelo estado.
Quem tem direito à Tarifa Social?
Famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita de até meio salário mínimo;
Idosos a partir de 65 anos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
Famílias com renda mensal de até três salários mínimos que possuam um membro com doença ou deficiência que dependa de equipamentos elétricos para tratamento contínuo, incluindo casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA).