Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por check-up nessa quinta-feira (20), na unidade Bela Vista do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo boletim médico, "todos os exames realizados estão dentro da normalidade, inclusive a tomografia de crânio para controle pós-operatório".
Exames de rotina estavam previstos para dezembro de 2024, mas foram adiados por causa da cirurgia a que o chefe do Executivo teve de ser submetido às pressas no início daquele mês.
Na ocasião, Lula passou por uma drenagem de coágulo na cabeça, em procedimento cirúrgico chamado de trepanação.
O sangramento ocorreu em decorrência do acidente doméstico que o presidente sofreu em outubro passado, quando bateu a nuca após cair em um banheiro no Palácio da Alvorada.
O boletim médico ainda afirma que o petista "segue com acompanhamento médico habitual, sem previsão de novos exame".
Leia boletim médico na íntegra:
"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 20/02/2025, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Bela Vista, em São Paulo, para realizar o check-up anual, programado para dezembro de 2024, que precisou ser adiado devido ao procedimento cirúrgico. Todos os exames realizados estão dentro da normalidade, inclusive a tomografia de crânio para controle pós-operatório.
O Presidente segue com acompanhamento médico habitual, sem previsão de novos exames, pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
Dr. Luiz Francisco Cardoso
Diretor de Governança Clínica
Dr. Álvaro Sarkis
Diretor Clínico"