Foto: Divulgação
Equipe da Força Tática de Simplício Mendes, interior do Piauí, prendeu dois homens e uma mulher suspeitos de repassar notas falsas de R$ 200 em comércios da cidade. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (19) com apreensão de 39 cédulas falsas e outros materiais.
Segundo a polícia, após constatar que as notas haviam sido entregues em pelo menos três comércios da região, foi iniciado diligências para encontrar os suspeitos. O primeiro indivíduo foi encontrado na estrada que liga a cidade de Pedro Laurentino e Socorro do Piauí. Nos vídeos do circuito interno dos estabelecimentos, ele aparece repassando as notas em dois comércios. No veículo dele, a polícia encontrou duas notas falsas.
Pouco tempo depois, um casal foi encontrado em uma residência na localidade Barreiro. Com eles foram encontradas 37 cédulas falsas semelhantes as outras. A polícia também apreendeu dois celulares, 1 veículo e R$ 460 em espécie.
Os dois homens conduzidos são naturais de Águas Lindas, Goiás, e Goiânia. A mulher é natural do Piauí, na cidade de São João do Piauí, mas residia em Brasília assim como os outros presos.
O trio foi conduzido pela Delegacia de Simplício Mendes juntamente com outros objetos. Os três podem responder pelo crime de moedas falsas em outros estados da federação.