Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar entre a noite deste domingo (23) e a madrugada de segunda-feira (24) em Tóquio, capital do Japão. As quase 33 horas de viagem servirão para definir os últimos detalhes da reforma ministerial, já que o petista estará sob a companhia dos atuais presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
A expectativa também é que Lula defina com Motta o relator do projeto de lei que amplia a isenção de cobrança de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. Em sua comitiva, Lula também chamou líderes do Centrão para destravar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.
Ao chegar ao país asiático, Lula buscará um acordo comercial entre o Japão e o Mercosul, aumentando o comércio entre os países, sobretudo com a carne brasileira.
A primeira-dama, Janja da Silva, já havia embarcado a uma semana para o Japão. Ela se reuniu no sábado (22) com mulheres brasileiras que trabalham no país em programas de acolhimento às vítimas de violência doméstica e de gênero.
Veja quem acompanha Lula ao Japão:
Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados;
Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado Federal;
Luciana Santos (Ciência e Tecnologia);
Marina Silva (Meio Ambiente);
Renan Filho (Transportes);
Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos);
Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária);
Juscelino Filho (Comunicações);
Waldez Góes (Desenvolvimento Regional);
Camilo Santana (Educação);
Luiz Marinho (Trabalho);
Alexandre Silveira (Minas e Energia);
Dr. Luizinho (PP-RJ), deputado federal;
Isnaldo Bulhões (MDB-AL), deputado federal;
Arthur Lira (PP-AL), deputado federal;
Rodrigo Pacheco (PSD-MG); senador.