EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Morre Wagner Santos, fotojornalista que registrou fatos marcantes do Piauí por mais de 40 anos
Por Dulina Fernandes
Publicado em 27/03/2025 14:33
Piaui

O fotojornalista José Wagner de Sousa Santos, que flagrou com seu olhar atento fatos marcantes do Piauí, morreu na noite desta quarta-feira (26), vítima de um infarto.

Aos 64 anos, Wagner tinha diagnóstico de diabetes e problemas hepáticos e chegou a desenvolver hemorragia vítrea, um sangramento que ocorre na cavidade do olho e pode levar à cegueira. Amigos organizaram uma campanha para que ele pudesse realizar a cirurgia.

Wagner foi fotógrafo do Jornal da Manhã e do Diário do Povo, registrando acontecimentos no Piauí por mais de 40 anos.

Um de seus registros históricos foi a visita do Papa João Paulo II a Teresina, em 1980. Ele estava aposentado devido aos problemas de saúde.

Segundo amigos, Wagner foi ao mercado próximo de sua casa, no Conjunto Morada Nova, passou mal e sofreu um infarto.

O velório será realizado na capela do Cemitério São José, na zona Norte de Teresina. O sepultamento está marcado para as 9h.

O Sindicato dos Jornalistas do Piauí emitiu uma nota de pesar pela morte de Wagner Santos. Confira abaixo.

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) lamenta o falecimento do repórter fotográfico, Wagner Santos, na noite desta quarta-feira, (26).

Wagner Santos realizou trabalhos relevantes no Jornalismo Piauiense, chegando a ser premiado com o seu trabalho no fotojornalismo.

Dentre as empresas que atuou está o jornal Diário do Povo do Piauí. Atualmente, Wagner Santos já estava aposentado da profissão. No entanto, marcou uma geração de colegas.

O Sindjor-PI, ao tempo que lamenta, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Wagner Santos, que hoje vivenciam a dor da saudade.

O velório de Wagner Santos está previsto para acontecer nesta quinta-feira, (27), na Pax União da Avenida Miguel Rosa.

Comentários