EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Piauienses emprestavam contas bancárias para quadrilha especializada em fraudar bancos, diz Polícia Federal
Por Dulina Fernandes
Publicado em 01/04/2025 20:03
Polícia

Foto: Ascom / Polícia Federal

 

Correntistas piauienses e de outros 11 estados são investigados pela Polícia Federal por emprestar seus dados bancários para uma quadrilha especializada em fraude bancária eletrônica e lavagem de dinheiro. Os líderes da organização criminosa foram alvo da Operação Tripeiros realiza hoje (1º). No total foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e sequestro de bens dos investigados, nos estados de São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Ceará.

A ação é resultado de um ano e meio de investigação com foco nos chefes da organização, executores das fraudes e nos aliciadores de laranjas.

A organização criminosa chegou a furtar, em um só dia, aproximadamente um milhão de reais que foram distribuídos entre cerca de 70 contas de laranjas em diversas unidades federativas, incluindo os estados da Piauí, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado mediante fraude e organização criminosa.

Comentários