Durante a Operação Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal registrou cinco mortes em razão de acidentes, 23 pessoas foram presas por crimes diversos e oito veículos foram recuperados. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (22).
Iniciada às 00h da última quinta-feira (17) e encerrada às 23h59min desta segunda-feira (21), a operação mobilizou efetivo em pontos estratégicos, focando nas regiões com maior incidência de infrações e acidentes. A ação teve por objetivo garantir maior segurança viária e combater irregularidades no trânsito.
De acordo com os dados, foram fiscalizados 3.344 veículos e 3.667 pessoas. Dentro desse contingente, 2.798 motoristas submeteram-se ao teste de alcoolemia. Como resultado, duas pessoas foram detidas por embriaguez ao volante. Neste período, 2.632 pessoas foram autuadas por cometer infrações de trânsito.
Números
Excesso de velocidade - 652
Conduzir veículo registrado sem licenciamento - 393
Ultrapassagem em locais proibidos - 307
Conduzir veículo sem CNH - 262
A PRF não apenas concentrou esforços na fiscalização de trânsito, mas também direcionou ações ao combate à criminalidade. Durante o período da operação, 23 pessoas foram detidas por envolvimento em diferentes tipos de crimes. Além disso, 8 veículos com registros de roubo, furto ou adulterações foram recuperados em ações distintas realizadas em vários pontos do estado.