Foto: PC
O influencer Samuel Kennedy Modesto, 22 anos, conhecido nas redes sociais como “Samuel Trader OB” foi preso ontem (7) suspeito de aplicar golpe milionário em todo o País.
Samuel Kennedy é piauiense da cidade de Baixa Grande do Ribeiro (a 583 km de Teresina) e foi preso no município de Balsas, no Maranhão.
O delegado Marcos Halan, de Baixa Grande do Ribeiro, que investiga o crime, disse que a denúncia foi feita pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O investigado é suspeito de aplicar golpes financeiros por meio de perfis no Instagram, onde se passava por investidor profissional. No Instagram, ele tem mais de 58 mil seguidores.
“Não sabemos ainda o valor total do prejuízo. Uma das vítimas foi lesada em R$ 35 mil. Ele se diz trader, ganha a confiança das pessoas e se apropria do dinheiro das vítimas”, disse o delegado.
Na internet, Samuel aparece ostentando uma vida de luxo e promessas de lucros rápidos em corretoras como a “Quotex”. Segundo o delegado, Samuel atraía vítimas e solicitava acesso às contas bancárias sob o pretexto de fazer investimentos.
“Ele prometia investimentos milagrosos, criava conta, sacava o dinheiro das vítimas e as bloqueava das redes sociais. O suspeito utilizava uma imagem de sucesso para induzir as vítimas ao erro, prometendo lucros rápidos por meio de investimentos que, na prática, não existiam”, disse o delegado.
Marcos Halan informou que ele atuava como agenciador sem ter registro.
O delegado disse que pediu a Justiça que o perfil no Instagram dele seja desativado para evitar novas vítimas.
Para evitar golpes financeiros, envolvendo trader, o delegado disse que as pessoas devem procurar profissionais com registro com CVM, ou empresas sólidas e desconfiar de investimentos milagrosos.