Foto: Freepik
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (9), uso do medicamento Mounjaro para tratamento de obesidade e sobrepeso. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Injetável, a caneta já havia sido aprovada em setembro de 2023 pela Anvisa para tratamento de diabetes tipo 2. Fabricado pela farmacêutica norte-americana Eli Lilly, o medicamento é vendido oficialmente no Brasil desde maio de 2025, nas dosagens de 2,5 mg e 5 mg.
A resolução publicada hoje permite indicação para obesidade, desde que ela esteja associada a pelo menos uma comorbidade.
A tirzepatida, cujo nome comercial é Mounjaro, aparece no DOU com permissões relativas a tempo de tratamento e dosagens.