EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Ataque em escola na Áustria deixa dez mortos e vários feridos
Por Dulina Fernandes
Publicado em 10/06/2025 09:27
Geral

Ataque em uma escola pública de ensino média na cidade de Graz, na Áustria, deixou ao menos dez mortos, segundo a prefeita da cidade. Elke Kahr declarou à agência APA que o episódio foi provocado por um dos alunos. Ele atirou em colegas e professores e depois se matou. "Uma terrível tragédia", declarou Kahr, em entrevista à TV austríaca.

Versões publicadas pela imprensa do país dizem se tratar de um ex-aluno da instituição, de 22 anos, que foi encontrado morto dentro de um banheiro com sinais aparentes de suicídio. A polícia evacuou o local e informou que, até aqui, trabalha com a hipótese de uma única pessoa envolvida no ataque.

Vídeos publicados em redes sociais mostram pessoas em sala de aula ouvindo tiros e alunos sendo conduzidos para fora do prédio da escola.

Serviços de emergência estão na escola, no sul do país, e dezenas de feridos lotam os hospitais da região. O primeiro-ministro da Áustria, Christian Stocker, está a caminho da cidade. Em postagem naS redes sociais, declarou que "o massacre em uma escola em Graz é uma tragédia nacional, que abala profundamente todo o nosso país".

Há dez anos, também em Graz, um homem conduziu um carro contra uma multidão, matou três pessoas e feriu dezenas. Não há evidências de que os casos estejam relacionados.

 

 

 

 
Comentários