EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha
Por Dulina Fernandes
Publicado em 03/07/2025 08:49
Geral

Foto: Reuters/Folhapress

 

O jogador de futebol Diogo Jota, morreu nesta quinta-feira (3) aos 28 anos, após sofrer um acidente de carro. Segundo informações do jornal espanhol Marca, o jogador, que atuava pelo do Liverpool, se acidentou durante a madrugada na província de Zamora, na Espanha.

De acordo com as informações apuradas pelo jornal espanhol, o acidente ocorreu no quilômetro 65 da A-52, em Sanabria. O corpo de bombeiros informou, após a realização de uma perícia inicial, que o carro do atleta perdeu o controle na pista, bateu e pegou fogo.

No carro de Jota seguia também seu irmão, André Silva, de 26 anos, que também morreu. André também era jogador de futebol e atuava pelo clube tradicional clube português FC Penafiel.

Segundo a Guarda Civil espanhola, um dos pneus do carro de Jota estourou durante uma ultrapassagem, jogando para fora da pista o automóvel.

"A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram", disse a Guarda Civil no comunicado.

 

 

Casamento breve

No último dia 22 de junho, Diogo Jota havia realizado sua cerimônia de casamento com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos: Denis de 4 anos, Duarte de 2 anos e uma menina nascida no ano passado.

Carreira

Natural de Massarelos, Diogo Jota nasceu em 1996 e construiu uma trajetória sólida no futebol europeu. Começou no Paços de Ferreira e logo chamou atenção, passando por clubes como Porto, de Portugal, e Wolverhampton, da Inglaterra. Em 2020, Diogo Jota atingiu seu sonho e foi contratado pelo Liverpool. No time de Anfield, o atacante alcançou seu melhor momento, conquistando títulos expressivos como a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pelo lado da seleção portuguesa, Jota também deixou sua marca. No mês passado, ajudou o time nacional a levantar a taça da Liga das Nações, superando a Espanha nos pênaltis após empate em 2 a 2 na final. O jogador somou 14 gols em 47 partidas com a camisa de Portugal.

Em nota, assinada pelo presidente Pedro Proença, a Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte dos dois atletas. Confira:

“A Federação Portuguesa de Futebol e o todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e de André Silva, esta madrugada, em Espanha.

Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.

Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, exprimo as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo Jota e André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, nesta quinta-feira (3), antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.

Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.”

O Liverpool, time onde Diogo Jota atuava, também se manifestou nas redes sociais. Veja:

O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota.

O clube foi informado de que o jovem de 28 anos faleceu na sequência de um acidente rodoviário na Espanha juntamente com o seu irmão, André.

O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicitará a privacidade da família de Diogo e André, amigos, companheiros de equipa e funcionários do clube são respeitados à medida que tentam chegar a um acordo com uma perda inimaginável.

Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio.

Comentários