EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Após romper com Trump, Elon Musk anuncia criação de novo partido político
Por Dulina Fernandes
Publicado em 06/07/2025 13:11
Geral

Foto: reprodução Youtube

 

O bilionário Elon Musk anunciou a criação de um novo partido político nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesse sábado (5), em uma publicação na rede social X. Segundo ele, a legenda foi batizada de America Party (Partido da América).

"Quando se trata de levar nosso país à falência com desperdício e corrupção, vivemos em um sistema de partido único, não em uma democracia. Hoje, o Partido da América foi criado para devolver sua liberdade", escreveu o bilionário.

Antes dessa publicação, na sexta-feira (4) o empresário abriu uma enquete em seu perfil no X perguntando aos internautas se eles gostariam de ver um novo partido em atividade nos EUA. "O Dia da Independência é o momento perfeito para perguntar se você quer independência do sistema bipartidário. Deveríamos criar o Partido da América?", perguntou. A enquete teve mais de 65% votos "sim" contra cerca de 34% votos "não".

O anúncio da criação da nova legenda veio depois da aprovação, pelo Congresso dos Estados Unidos, de um megapacote tributário e orçamentário. A iniciativa, bastante criticada por Musk, marcou uma nova etapa da briga entre o bilionário e o presidente norte-americano, que têm trocado farpas nas últimas semanas.

O bilionário foi um defensor de Donald Trump durante a eleição do ano passado e, em 2025, chegou a ocupar o cargo de funcionário especial do governo. Ele comandou o Departamento de Eficiência Governamental até o fim de maio, quando deixou a Casa Branca e começou a fazer uma série de críticas à gestão de Trump.

Na última terça-feira (1º), o presidente dos EUA não descartou a possibilidade de deportação de Musk, que é natural da África do Sul. “Vamos dar uma olhada nisso”, disse o republicano aos jornalistas.

Comentários