Offline
MENU
NA ONDA DO ESPORTE
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
João Pereira comenta possibilidade de Washington Bandeira ser vice de Rafael
Por Dulina Fernandes
Publicado em 20/08/2025 11:45
Piaui

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

O vereador e presidente eleito do PT de Teresina, João Pereira, comentou nesta quarta-feira (20) sobre a movimentação em torno do nome do secretário de Educação, Washington Bandeira, como possível vice de Rafael Fonteles na próxima eleição.

Segundo ele, o processo segue o regulamento interno do partido e ainda não há definição oficial.

“É natural que as lideranças do PT coloquem o seu nome. E o deputado Fábio Novo, como presidente, apenas afirmou o que o nosso regulamento diz. O nosso regulamento do processo das escolhas das candidaturas. Porque nós temos aqui um regulamento interno a ser seguido. É natural o nome do secretário Washington Bandeira. Nós ficamos felizes, porque é um dos melhores quadros também do nosso partido. E no momento oportuno, nós vamos decidir o vice. Já que nós temos a intenção de indicar também o vice. Respeitando todos os partidos que fazem parte da base aliada. Respeitando as lideranças dos partidos. Isso é uma construção natural. E o PT tem a sua maturidade de receber o nome. E nós vamos trabalhar, dialogar. E não tenho dúvida nenhuma que todos os partidos da base, com suas respectivas lideranças, nós vamos caminhar juntos para continuar desenvolvendo nosso estado”, disse o presidente petista. 

A posse do novo diretório municipal do PT acontece no próximo dia 29 de agosto, data que tem sido ventilada nos bastidores como momento para um possível anúncio oficial sobre a vice. João Pereira, no entanto, evita cravar.

“Dia 29 é o momento de posse do diretório, né? Então teremos a posse do diretório, depois a formação da Executiva, o Partido a nível nacional ainda está formando a sua Executiva, e vai ser um momento festivo. Todos os pré-candidatos vão estar lá, os mandatários vão estar, os diretórios, os presidentes que foram eleitos nos municípios estarão também, e será uma grande festa, não tenho dúvida”, afirmou. 

Apesar da negativa, a presença de lideranças estaduais e municipais no evento aumenta a expectativa em torno de uma sinalização mais concreta sobre a chapa governista. Afinal, a escolha do vice pode redefinir espaços de poder dentro da base e projetar novos nomes para o futuro político do Piauí.

Comentários