EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Águas do Piauí investe R$ 10 milhões em limpeza de mais de 200 poços tubulares em todo o estado
Medida vai ampliar a produção, melhorar a qualidade da água e reforçar o abastecimento em todo o estado.
Por Dulina Fernandes
Publicado em 26/08/2025 16:49
Piaui

A Águas do Piauí inicia, na quinta-feira (28), um grande programa de manutenção e limpeza de mais de 200 poços tubulares em todo o estado. O investimento, de cerca de R$ 10 milhões, tem como objetivo melhorar a qualidade da água fornecida para a população, ampliar a capacidade de produção e distribuição do sistema de abastecimento, beneficiando diretamente 75 municípios piauienses.

Segundo Guilherme Dias, diretor-presidente da Águas do Piauí, o conjunto de ações representa um esforço estratégico para reduzir os impactos da estiagem no Piauí. “Estamos enfrentando a estiagem junto com os piauienses. Todas as medidas adotadas têm como objetivo disponibilizar mais água para a população e garantir que este B-R-O bró seja mais ameno, com segurança no abastecimento tanto das cidades”, afirmou.

A iniciativa já beneficiou poços em Simplício Mendes, Altos e Uruçuí. A partir desta quinta-feira, os trabalhos contemplam poços localizados nas regiões do Cerrado, Meio Norte e Litoral, incluindo os municípios de Água Branca, Monsenhor Gil, Demerval Lobão, Cristino Castro, Itaueira e Floriano.

A empresa informa que o serviço é realizado em etapas, com duração média de três a quatro dias por poço, e que medidas são adotadas para reduzir os impactos no fornecimento, como a disponibilização de carros-pipa. Em alguns municípios haverá a limpeza de mais de um poço, mas nunca de forma simultânea, justamente para minimizar os efeitos para a população.

Todas as intervenções são comunicadas previamente, por meio das redes sociais e do site aguasdopiaui.com.br, da imprensa local e do Programa Afluentes, que garante o diálogo direto com o poder público e a comunidade beneficiada pela ação. A empresa reforça a importância de que os moradores, ao serem informados sobre a programação em seus bairros, façam a reservação de água para atender as necessidades diárias durante o período da intervenção.

Situações emergenciais podem ser registradas no número 0800 223 2000 (ligação ou WhatsApp, 24 horas por dia, todos os dias da semana) ou pelo aplicativo Águas App

Comentários