A Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (ACINPI) se prepara para um momento histórico: a posse da nova diretoria para o biênio 2025-2027, que acontecerá no próximo dia 12 de setembro, às 20h, no Picoense Clube, localizado no centro da cidade. A cerimônia também marcará a comemoração dos 50 anos de fundação da ACINPI, celebrando o Jubileu de Ouro da entidade.
Eleita em votação realizada no dia 30 de abril, a nova gestão será presidida pelo empresário José Maria de Moura, que já integrou a diretoria da associação como vice-presidente e tesoureiro em cinco mandatos anteriores.
A nova diretoria é composta por 16 membros, que assumem o compromisso de fortalecer ainda mais o setor empresarial da região. Os cargos de 1º e 2º vice-presidente serão ocupados pelos empresários Antônio Evandro Reis Antão e Leonardo Kennedy B. dos Santos.
Na secretaria, assumem José Arimatéia de Oliveira (1º secretário) e Maria Luzinete Medeiros Macêdo (2ª secretária). Já os cargos de 1º e 2º tesoureiro serão ocupados por José Libório Leal e Rosilene Vieira Coelho e Silva, respectivamente.
A nova diretoria também contará com os seguintes nomes:
-
Diretor de Cadastro: Ruzinaldo Barros Moura
-
Diretor de Esportes: Benedito Antão de Souza Sobrinho
-
Orador: José Rivaldo de Souza
-
Diretor Social: Doriedson da Silva Vieira
O Conselho Fiscal será formado por Welson Leal Duarte, Raylla Rufino Gomes Leal, Edilberto Francisco da Rocha, Dário de Sousa Cipriano e Martinho Cosme de Carvalho.
Fundada em 15 de setembro de 1975, a ACINPI desempenha há cinco décadas um papel fundamental na defesa e promoção dos interesses do setor empresarial da Grande Picos. Para o presidente eleito, José Maria de Moura, a entidade é peça-chave no desenvolvimento econômico regional.
“A ACINPI é uma entidade de grande importância no nosso município, por defender e promover os interesses do setor empresarial, o que é fundamental para o crescimento econômico local e a geração de empregos, através da representação junto ao poder público e da organização de ações que impulsionam o desenvolvimento da região”, destacou Moura.
A cerimônia de posse e a celebração dos 50 anos da ACINPI prometem ser um marco na história da instituição e do empresariado picoense.