Foto: José Maria Barros
Faleceu na noite desta quinta-feira (11), em Teresina, Teresa Lêda Luz Costa, 85 anos, primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita de Picos, em 1971 na gestão de Antônio Barros de Araújo. Ela estava internada em um hospital da capital após passar mal durante a realização de um exame médico.
Segundo informações preliminares, Lêda Luz estava em casa de familiares tratando uma gripe. Debilitada, foi submetida a uma endoscopia, ocasião em que apresentou complicações e precisou ser hospitalizada. Por volta das 21h, não resistiu e veio a óbito.
O corpo foi trasladado para Picos e será velado em sua residência, no bairro Aroeiras do Matadouro.
Histórico de vida pública
Teresa Lêda Luz Costa foi eleita vereadora de Picos por três mandatos e entrou para a história política do município como a primeira vice-prefeita.
Filha do ex-prefeito Justino Luz, que governou Picos por sete mandatos, Lêda também construiu trajetória no setor empresarial, sendo proprietária de uma tradicional farmácia da cidade, referência no ramo farmacêutico local.
Figura de grande relevância política e comunitária, Lêda Luz deixa um legado de dedicação e serviço à população picoense.