MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Governador Rafael Fonteles inicia agenda na Alemanha após missão na China
Por Dulina Fernandes
Publicado em 12/09/2025 14:58
Piaui

Foto: Reprodução Redes Sociais

 

 

O governador Rafael Fonteles deu início, nesta sexta-feira (12), à sua agenda oficial na Alemanha, após encerrar compromissos na China voltados para a atração de investimentos e fortalecimento de parcerias estratégicas. Em Berlim, o chefe do Executivo estadual foi recebido pelo embaixador do Brasil, Rodrigo de Lima Baena Soares, e pela embaixatriz Luciana, na Residência Oficial.

Nas redes sociais, Rafael destacou a importância do encontro.

“Aqui na Alemanha, fomos recebidos pelo Embaixador do Brasil em Berlim, Rodrigo de Lima Baena Soares, e pela Embaixatriz Luciana, na Residência Oficial. No encontro, apresentamos os potenciais e oportunidades do Piauí, ampliando nossa visibilidade internacional e, principalmente, fortalecendo parcerias estratégicas. Agradecemos pela calorosa recepção e pelo apoio em abrir portas para novas parcerias globais! Vamos juntos”, escreveu.

Ainda em Berlim, o governador participou de reunião com o Ministério de Assuntos Econômicos e Energia da Alemanha (BMWi) e com a Green Energy Park (GEP). Na ocasião, foram apresentados os avanços dos projetos de Hidrogênio Verde e HBl, com o objetivo de conquistar maior apoio da Alemanha para consolidar o Piauí como polo de referência em economia verde e desenvolvimento sustentável.

O encontro contou com a participação da Dra. Melanie Werner, do Dr. Jacob Henze, do Dr. Mark Heinzel, chefe do Departamento da América Latina e Caribe da Câmara de Comércio e Indústria Alemã (DIHK), e de Loana Lima, vice-presidente executiva da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio de Janeiro). Pela Green Energy Park, estiveram presentes o CEO Bart Biebuyck e o diretor financeiro Mario Franz.

A chegada à Alemanha ocorre após a agenda em Xangai, onde, na quinta-feira (11), o governador se reuniu com a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (New Development Bank – NBD), Dilma Rousseff. Na ocasião, foram apresentados os projetos da Hidrovia do Rio Parnaíba e do Porto Piauí, em busca de financiamento e apoio da instituição do Brics.

Comentários